Boné Snapback

Os primeiros relatos históricos que contemplam os primeiros indivíduos a usar um boné Snapback foram grafados entre o fim do século XIX e começo do século XX, isto é, mais ou menos por volta do ano de 1900.

Um pouco mais adiante por volta do ano de 1950 este modelo de boné já se tornaria o modelo adotado pelos jogadores de Baseball Norte Americanos. Ao passo que estes procuravam uma maneira de se proteger do sol em seus jogos.

Ao mesmo tempo o Boné Snapback é o pioneiro dos Caps na época! Lembrando que naquele período era comum o uso frequente de chapéus e os bonés começavam a surgir como uma opção. Assim começou toda a era dos Snapbacks que vivem ainda com muita força nos dias atuais.

tipos de bonés SnapbackPor que?

O nome Snapback é dado simplesmente pelo tipo de fecho que se encontra na parte de trás desse tipo de boné. Ele é necessário para ajustar a circunferência da cabeça do usuário.

O fecho do Snapback é aquele com uma trava de plástico que se encaixa uma sobre a outra ajustando a circunferência.

Nos anos 90 as novas tendências da moda começaram a surgir nas áreas urbanas. Assim Nova York e Los Angeles se tornaram os principais locais de nascimento do Snapback.

Nos dias atuais esses tipos de bonés são usado nos esportes. Muitos como item de fãs, na dança, na cultura hiphop e como acessórios de moda.

Inegavelmente os Snapbacks tem alcançado grande sucesso através da promoção de vídeos da indústria da música, artistas e celebridades. Assim contribuindo para o seu crescimento de usuários ao redor do mundo. De fato é muito comum encontrarmos celebridades com Neymar, Cristiano Ronaldo, Lewis Hamilton, Eminem, entre outros. Usando quase sempre este acessório incrível que se tornou uma grande ferramenta na hora de compor o seu visual.

Página Inicial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *