Tipos de Bonés

Existem três tipos de bonés que podemos considerar como padrão na hora da confecção dos modelos de bonés de hoje em dia. Umas das principais diferenças entre eles é relacionada aos tipo de fechos de boné. Veja a seguir:

  1. Snapback
  2. Strapback
  3. Flexfit

Snapback

Os primeiros relatos históricos que contemplam os primeiros indivíduos  usando bonés do tipo Snapback foram grafados entre o fim do século XIX e começo do século XX, por volta do ano de 1900.

Em seguida por volta do ano de 1950 este modelo de boné já se tornaria o modelo adotado pelos jogadores de Baseball Norte Americanos. Estes procuravam uma maneira de se proteger do sol em seus jogos.

O Boné Snapback é o pioneiro dos Caps na época! Lembrando que naquele período era comum o uso frequente de chapéus e os bonés começavam a surgir como uma opção. Assim começou toda a era dos Snapbacks que vivem ainda com muita força nos dias atuais.

tipos de bonés SnapbackO nome Snapback é dado simplesmente pelo tipo de fecho que se encontra na parte de trás desse tipo de boné. Ele é necessário para ajustar a circunferência da cabeça do usuário.

O fecho do Snapback é aquele com uma trava de plástico que se encaixa uma sobre a outra ajudando a circunferência.

Nos anos 90 as novas tendências da moda começaram a surgir nas áreas urbanas. Assim Nova York e Los Angeles se tornaram os principais locais de nascimento do Snapback.

Nos dias atuais esses tipos de bonés são usado nos esportes, como item de fãs, na dança, na cultura hiphop e como acessórios de moda. Além de já existirem muitos tipos de boné feminino no mercado.

Inegavelmente o boné Snapback tem alcançado grande sucesso através da promoção de vídeos da indústria da música, artistas e celebridades. Assim contribuindo para o seu crescimento de usuários ao redor do mundo.

Tipos de bonés Strapback

Tipos de bonés StrapbackO boné Strapback é muito parecido com um Snapback. Ele pode ser um boné aba curva, boné aba reta, boné tipo militar, boné Trucker, a diferença esta no seu fecho na parte de trás da cabeça.

Assim sendo o Strapback executa a função de modificar o tamanho da sua circunferência usando um “Sistema de Fecho Strapback”. Este modelo de fecho fica na parte de trás da cabeça, assim como no modelo Snapback.

Eventualmente existem uma infinidade de diferentes tipos de tiras e fechos, mas o mais popular é provavelmente o sistema de cinto em couro com fivela de metal. Alguns modelos também usam velcro e outros materiais na confecção.

Inegavelmente o modelo Strapback nada mais é do que uma vertente do modelo Snapback, também podemos chamar de uma evolução ou simplesmente uma explanação da criatividade dos estilistas. Só para exemplificar, Snapback (Fecho Plástico), Strapback (Fecho Couro).

Flexfit

Tipos de bonés FlexfitOs bonés Flexfit são produzidos com materiais elásticos. Com a finalidade de que dessa forma possam se ajustar na circunferência da cabeça do usuário.

Eles não possuem um sistema de fecho na parte traseira do boné. Por isso este tipo de boné também é conhecido como “bonés fechados”.

Dessa maneira, esse tipo de boné requer um pouco mais de cuidado na hora da compra. Porque você precisa ter certeza do tamanho para que não fique nem grande, nem pequeno, mas que fique confortável na sua cabeça.

Muitas pessoas gostam desse modelo, principalmente quando se pensa em usá-lo de forma invertida. Com a aba para trás. Como ele não possui um fecho na parte de trás o visual fica melhor.

Entretanto ao longo do tempo o elástico tende a começar a perder intensidade, principalmente nos bonés de má qualidade e você corre o risco de inutilizá-lo. Por isso sempre tenha certeza de adquirir um produto de boa qualidade. Vale uma nota! Nenhum elástico dura para sempre, se você quer um boné para usá-lo por um longo período de tempo, melhor fugir desse modelo.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre os tipos de bonés. Divirta-se na nossa loja e encontre um modelo que se encaixa no seu estilo.

Página Inicial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *